Internet terá Conteúdo de Universidades

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse que a proposta de publicação na internet do conteúdo de palestras, seminários e cursos de universidades federais deve começar no primeiro semestre deste ano. A ideia, segundo ele, é multiplicar a capacidade pedagógica e de aprendizagem no país.

 

Mercadante afirmou que o projeto - chamado por ele de "universidade livre" - está em fase de estudo tecnológico, em que o governo avaliará qual a melhor plataforma para colocar o material na internet.

 

No encontro com Salman Khan, que possui mais de 3.000 vídeo-aulas disponibilizadas gratuitamente em seu site, o governo brasileiro pretende utilizar o método de Kahn e ainda disponibilizar as aulas da Khan Academy traduzidas aos professores da rede pública.

 

Para Khan, o material pode servir tanto para que os professores vejam técnicas possíveis de explicação de determinados conteúdos como suporte para as aulas e para os alunos.

 

O projeto, no entanto, depende da adesão das instituições públicas de ensino superior, que têm autonomia para aderir ou não ao programa. Lembrando também que o acompanhamento das palestras e cursos pelos eventuais alunos não substitui o diploma universitário, ele serve para reforço escolar.

 

Saiba mais em: http://economia.uol.com.br/noticias/valor-online/2013/01/16/internet-tera-conteudo-de-universidades-neste-semestre-diz-ministro.htm

 

Confira na próxima notícia 28 sites gratuitos para aprender de literatura a gestão de empresas!

Voltar
Conheça os alunos aprovados nos vestibulares