Dos centros de treinamentos à sala de aula

O Grupo Preve, visando o desenvolvimento que vai além da sala de aula, implementou parceria com a ABDA, Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, investindo na qualidade da formação dos alunos e reforçando a
importância do suporte aos atletas.

Para a formação integral do adolescente, a prática esportiva tem papel fundamental, pois manter uma atividade física regular aumenta a consciência corporal, imunidade, além de colaborar para um melhor funcionamento da coordenação motora e do sistema cognitivo, contribuindo para um melhor desempenho na sala de aula.

O Colégio Preve Objetivo, consciente da importância de uma formação saudável, sempre buscou incluir, através do esporte, a oportunidade do desenvolvimento da autodisciplina, interação social e autoconfiança dos alunos. “Na grade da educação básica existe a educação física, que são duas horas por semana, orientando, esclarecendo e estimulando nossos alunos a
terem um maior interesse na prática de esportes, mas nós sabíamos que poderíamos ter atividades além disso. Hoje, com a nossa parceria com a ABDA, temos vários alunos se destacando no esporte”, disse o Diretor Eduardo Peres.

Um desses alunos é o Sivaldo Luiz Machado Junior, atleta de salto com vara e de atletismo pela ABDA há 4 anos, que é Vice Campeão estadual nos 250 metros nos jogos escolares, Vice Campeão Brasileiro no revezamento 4x75m sub16 em 2018 e, atualmente, no salto com vara, está em 11° no ranking brasileiro. Sivaldo explicou que a conciliação da rotina de treinos com a escola nunca foi uma tarefa fácil, que por vezes perdia provas e trabalhos por coincidirem com datas de competições.

“Ir competir, pensando na prova que você vai perder ou que vai influenciar na nota não é muito interessante, mas a direção do Preve Objetivo se mostrou sempre muito flexível e me ajudando muito, o que é ótimo para conseguir competir de cabeça fria. Além disso, há o incentivo: divulgar e incentivar o esporte! Tem muitas pessoas que nem conhecem o atletismo, por exemplo”, contou o aluno.

Sivaldo também mencionou os efeitos do esporte na vida acadêmica, “Uma das principais lições do esporte na minha  opinião é nos dar um objetivo e determinação para tudo que fizermos. O que me faz querer ter um bom desempenho nos treinos,também me motiva a desejar bons resultados nos estudos! Tem tudo a ver com o esporte, é o tipo de influência muito
importante”, disse.

O Grupo Preve acredita que o progresso do aluno vai além da preparação para o vestibular, mesmo sendo altamente reconhecido por suas valiosas aprovações.Desse modo, busca despertar o que realmente está no íntimo do estudante, estimulando o desenvolvimento intelectual, acompanhado de expressividade, alicerce emocional e força para ação em toda sua trajetória.

Colaborou: Maria Giulia Pires

 

Voltar
Conheça os alunos aprovados nos vestibulares