Sobre o Grupo

 

GRUPO PREVE

Fundamentando seu trabalho na qualidade do ensino, o Grupo Preve atua na formação do jovem, plantando o futuro e garantindo sua qualidade de vida.

São 30 anos de experiência, o que qualifica o produto oferecido. Fruto do empenho dos pioneiros consolidamos e ampliamos nossa atuação, oferecendo a formação integral do ser humano, desde a educação infantil até o ensino superior.

A tradição conquistada nesses anos fez do Grupo Preve referência em toda a região de Bauru, atendendo ainda estudantes vindos de fronteiras distantes, formando cidadãos plenos em sua capacidade de atuar no futuro.

Investindo sempre em tecnologia de ponta, acompanhamos a evolução e as tendências da nova realidade mundial. A globalização exige cidadãos cada vez mais participantes, com capacidade de discernimento para alcançar seus objetivos.

Com essa mentalidade, o Grupo Preve busca a excelência do ensino, mantendo os melhores profissionais e a melhor didática de ensino. Assim, garantimos a formação daqueles que são e irão construir o futuro da humanidade.

 

HISTÓRIA

A origem desse fenômeno educacional que é hoje o PREVE OBJETIVO encontra-se em meados de 1973, quando alguns professores amigos uniram-se aos CURSOS BRASIL, de sólido e reconhecido prestígio no campo do ensino local.

Organizados e dirigidos por Gerson Trevisani (Duda) e José Luiz Garcia Perez, os cursos Brasil - Preve, alicerçados por um corpo docente de primeira linha, começaram a funcionar com um pequeno número de alunos. Já no segundo semestre de aulas, o número de alunos era de um mil e quinhentos, divididos em 1º e 2º graus (hoje, Ensino Fundamental) e o cursinho preparatório para vestibulares.

O ano de 1975 constituiu-se num marco significativo, com a contratação de professores altamente qualificados e a montagem de moderníssimos laboratórios, que são anualmente remodelados com a aquisição de novos equipamentos.

Já em 1976, o crescimento do número de alunos que já chegava a três mil, propiciou a ampliação dos recursos didáticos e da biblioteca e ainda a construção de um novo prédio que seria a segunda unidade, comportando novas salas de aula entregues aos estudantes.

No final desse ano o grupo recebe do Orbis Clube a condecoração que a distingue como a melhor escola da cidade. Nos anos 80 e 90 recebe o Prêmio Atenção com a mesma distinção, além dos prêmios "Qualidade Brasil" (conquistado nove vezes consecutivas pelo GRUPO PREVE), Prêmio "Qualidade América do Sul", prêmio ACIB, destaque como prestação de serviços, a homenagem Lions Club Bauru Centro, o prêmio Destaque Empresarial, entre outros mais recentes.

Em 1977, o Preve Objetivo toma um rumo decisivo para sua progressiva história, pois se prepara para o crescimento. No final desse ano abre as unidades de Lins e Botucatu, iniciando em março de 1978 as atividades escolares nessas localidades. A expansão continua com a abertura das unidades de Jaú em 1980, de Pederneiras em1989 e de Marília em 1992.

Os professores Gerson Trevizani e José Luiz Garcia Perez são os timoneiros desta incrível empreitada, que colocou o Preve Objetivo na privilegiada posição em que hoje se encontra, motivo de grande orgulho para Bauru e região.

O Grupo apresenta hoje o maior e mais eficiente complexo educacional do interior, mantendo unidades em Bauru, Jaú, Lins, Botucatu, Marília, Pirajuí, Pederneiras, Agudos, Paranaíba e a mais recente unidade em São José do Rio Preto.

Em 1995 iniciaram-se as aulas da ABESC, ingressando o Grupo no ensino superior de Matemática e Processamento de Dados, hoje incorporada pela UNIP (Universidade Paulista).

O Grupo ainda possui a TV Preve, que está no ar desde novembro de 1995 sendo uma concessão da TV Cultura e Educativa. Atualmente mantém 7 horas diárias de programação local, trazendo para dentro da casa dos cidadãos, os principais acontecimentos da cidade, como a transmissão exclusiva das sessões da Câmara Municipal e diversas atividades esportivas. Em entrevistas exclusivas pela TV Preve, o público de Bauru e região pode conhecer melhor os homens públicos e as personalidades de destaque.

Com esse trabalho o Grupo Preve é parte integrante desta comunidade que observou cada passo do seu crescimento, torceu por cada nova empreitada, como um educador, que com mão firme, conduz as pessoas para o caminho do saber.

 

Unidades Preve

Marília
Marília
Conheça os alunos aprovados nos vestibulares